Andres recebe confirmação da transferência do prédio da Ceasa para o município

 

O prefeito Valdir Andres manteve contato com o secretário estadual de Desenvol­vimento Rural, Tarcísio Minetto, e o presiden­te da Ceasa, Ernesto da Cruz Teixeira, nessa se­mana. Na oportunidade re­cebeu a confirmação de que o prédio da Ceasa, que pertence ao Estado, será transferido para o município. Essa iniciati­va atende um pedido do chefe do Executivo mu­nicipal feito em 2013.

 

Andres disse que o secretário Minetto expli­cou que na semana pas­sada aconteceu reunião do comitê da Ceasa que aprovou a parceria com a Prefeitura de Santo Ân­gelo para viabilizar o re­passe das instalações ao município. “Nós preten­demos utilizar as instala­ções para a implantação das secretarias de Obras e dos Transportes”, sa­lientou.

 

O prédio que está sen­do repassado foi constru­ído numa área doada pela Prefeitura na primeira gestão do prefeito Valdir Andres (1989 a 1992).  Na época o município repassou a área para ins­talação da Ceasa. Com a não utilização do espaço pelo Estado, o prefeito Valdir Andres solicitou a transferência do prédio para o município.

 

ENTREVISTA

 

Em entrevista ao apresentador Paulo Re­nato Ziembowicz no programa Aldeia Global, o secretário Estadual de Desenvolvimento Rural, Tarcísio Minetto, confir­mou ainda para o mês de maio a transferência do prédio da Ceasa para a Prefeitura de Santo Ân­gelo.

 

O secretário esteve em Santo Ângelo partici­pando de reunião, na Câ­mara de Vereadores, que discutiram ações de de­senvolvimento no meio rural com o objetivo da permanência do jovem no campo. Minetto explicou que o processo está bem en­caminhado, mas estamos resolvendo alguns de­talhes para que a trans­ferência possa aconte­cer. “Acreditamos que nos próximos dias essas questões serão supera­das”, observou.

 

O secretário explicou ainda que depois dos ajustes necessários vai ser elaborado o docu­mento para ser assinado pelo governador José Ivo Sartori e o prefeito Valdir Andres.

 

O prefeito de Santo Ângelo, Val­dir Andres participou nesta terça­-feira, 5, da solenidade de entrega dos Certificados de Participação aos expositores da Mostra da Agri­cultura Familiar da 17ª Fenamilho Internacional. O evento aconteceu na sede da Etnia Polonesa, no Par­que de Exposições Siegfried Ritter, com a presença do secretário es­tadual de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo, Tarcísio Minet­to; do presidente da Emater, Clair Tomé Kuhn; do presidente da 17ª Fenamilho, Antônio Alberto Tos­cani e pelo presidente de Agrone­gócio da 17ª Fenamilho, Cláudio Duarte.

 

Na Mostra da Agricultura Fami­liar estão sendo comercializados produtos fabricados em agroindús­trias de Santo Ângelo e de todo o Rio Grande do Sul. Nesta edição da Fenamilho, a mostra conta com mais de 30 expositores do setor. A Mostra da Agricultura Fami­liar acontece até 10 de maio, den­tro da programação da 17ª Fena­milho Internacional, no Pavilhão da Agricultura.

 

Foto: Divulgação

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar