Ex-prefeito Mauro Azeredo recebe homenagem do Poder Executivo


 

Durante solenida­de realizada no último sábado, 2, duran­te a 17ª Fenamilho Inter­nacional, o ex-prefeito de Santo Ângelo, Mauro Azeredo recebeu home­nagem do Poder Execu­tivo.

 

Em 1985, quando ocupava o cargo de pre­feito de Santo Ângelo, Azeredo adquiriu a área para a instalação do Par­que Internacional de Ex­posições Siegfried Ritter. Na época, o prefeito de Santo Ângelo, Valdir An­dres era vice-prefeito na administração encabeça­da por Azeredo.

 

A homenagem foi alusiva aos 30 anos de criação do parque que ao longo de três décadas é palco para os maiores eventos da Capital das Missões.

 

O presidente da 17ª Fenamilho Internacio­nal, Antônio Alberto Tos­cani, destacou que além da iniciativa de adquirir a área Mauro Azeredo teve uma posição firme. Toscani disse ainda que a cada edição a Fenamilho está melhor, não só pelos investimentos que foram realizados no Parque Siegfried Ritter, mas pela mudança cultural e de pensamento dos empre­sários. “Atualmente, os empresários acreditam que a feira é uma grande oportunidade de negó­cios”, afirmou.

 

O prefeito de San­to Ângelo, Valdir An­dres, relembrou todo o trabalho realizado até a aquisição da área para a implantação do Parque Siegfried Ritter. Segun­do Andres, quando a área foi adquirida, em 1985, era apenas uma lavoura de soja de 32 hectares. “A primeira Feira Nacional do Milho neste local foi realizada em 1986”, Andres assegurou que, atualmente, Santo Ângelo conta com um dos cinco maiores par­ques do Rio Grande do Sul e seguramente entre os 20 maiores do país.

 

 Encerrando, o prefeito asseverou que muitas pessoas trabalharam pela construção, mas graças à decisão de Azeredo na­quele momento o parque foi criado. “O Poder Exe­cutivo quer agradecer de público aquela decisão firme e enérgica, que se tornou histórica. Santo Ângelo lhe é muito grato e por isso faz esse tribu­to e esse resgate neste momento para que fique registrado tudo o que re­presentaste para Santo Ângelo”, finalizou.

 

Em pronunciamento, Mauro Azeredo, ressal­tou que o Parque Sie­gfried Ritter é produto da dificuldade que tinha Santo Ângelo de ter um local definitivo para a realização de feiras e dos grandes eventos sociais, econômicos e culturais do município. “Em con­tato com o vice-prefeito da época, Valdir Andres foi tomada a decisão de dar início a uma obra que pudesse facilitar o de­senvolvimento de Santo Ângelo e ter um lugar definitivo para realizar essas promoções a exem­plo de Santa Rosa, Cruz Alta e outros municípios da região”.

 

Finalizando Mauro disse “esse parque não é obra minha, é uma obra da comunidade”. Antecedendo o des­cerramento da placa em homenagem ao ex­-prefeito Mauro Azeredo e aos 30 anos do Parque Siegfried Ritter, a pri­meira-dama e vereado­ra de Santo Ângelo, Zilá Andres entregou um bu­quê de flores à esposa de Mauro, Maria Luiza Pei­xoto de Azeredo.

 

Foto: Rogério Sartori/AT

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar