Publicado Edital do IV Fundo Municipal de Cultura


 

A Prefeitura de San­to Ângelo, por meio da Secretaria Mu­nicipal de Cultura, atra­vés de edital de concurso, publica que se encontram abertas as inscrições para o IV Edital do Fundo Mu­nicipal de Cultura, até o dia 30 de maio.

 

De acordo com o se­cretário municipal de Cultura de Santo Ânge­lo, Mário Simon, o Fun­do Municipal de Cultura regulamenta a concessão de recursos financeiros no valor de R$ 60 mil, destinada a incentivar atividades culturais na cidade de Santo Ângelo, de acordo com o que de­termina a Lei 3.469/2010, do Sistema Municipal de Cultura. “É uma oportu­nidade ímpar para todos os nossos artistas locais saírem do anonimato e apresentarem os seus projetos”, disse o secre­tário.

 

O presente edital con­cede recursos financeiros para a execução de proje­tos de produção e circu­lação artísticas durante o ano de 2015. Os recursos serão distribuídos para apoio de projetos no va­lor de até R$ 8 mil, nas seguintes modalidades: artes cênicas (circo, dan­ça e teatro), artes visuais, música, literatura, cultu­ras populares, patrimô­nio cultural e memória, audiovisual, artesanato e projetos especiais (Pro­jetos que não se enqua­dram em nenhuma das áreas acima ou que dia­logue entre duas ou mais áreas).

 

Poderão concorrer ao presente edital de con­curso pessoas físicas e ju­rídicas de direito privado. As pessoas físicas deve­rão residir em Santo Ân­gelo por, no mínimo, há um ano com comprovada atuação na área cultural. Ou, santo-angelenses comprovadamente atu­antes na área cultural, residentes em outras ci­dades, estados e países.

 

As pessoas jurídicas, legalmente registradas, localizadas e atuantes na área cultural de Santo Ângelo há, no mínimo, um ano. Não poderão en­caminhar projetos como proponentes ou partici­pantes diretos os servi­dores públicos munici­pais lotados na secretaria municipal de Cultura, membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais e da Comissão de Análise Técnica, além de proponentes de proje­tos financiados pelo Fun­do Municipal de Cultura que tenham prestações de contas em situação de inadimplência. Ou, ainda, projeto que já possuir convênio com a prefeitura de Santo Ân­gelo e parentes de servi­dores públicos munici­pais lotados na secretaria municipal de Cultura e da Comissão de Análise, seja do Conselho Municipal de Políticas Culturais ou Equipe Técnica.

 

 

Foto: Banco de Dados

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar