A Tribuna promove debate sobre o futuro das Missões e lança seu Anuário


 

Aconteceu na tarde de segunda-feira, 4, no auditório Iglenho Burtet, no Parque de Exposições Siegfried Ritter, o Fórum Econômico, Social e do Desenvolvimento das Missões. O evento, promovi­do pelo jornal A Tribuna, teve como painelistas o ex-governador Germano Rigotto e o ex-ministro da Agricultura, Francisco Turra.

 

O prefeito de Santo Ângelo, Valdir Andres, fundador do jornal A Tri­buna, abriu o evento ao destacar a importância do Fórum na discussão de alternativas para a reto­mada do desenvolvimen­to das Missões. Na sequ­ência, o ex-governador Germano Rigotto abriu o debate falando sobre “O atual cenário econômico e seus desafios”.

 

A liderança, que atual­mente preside o Instituto Reformar de Estudos Po­líticos e Tributários falou sobre a crise política e econômica do país, refor­ma tributária e trabalhis­ta e logística. O ex-ministro Fran­cisco Turra, que é pre­sidente da Associação Brasileira de Proteína Animal, apontou em seu painel o agronegócio como alternativa para que o país e a região en­frentem o atual cenário. Ele destacou ser funda­mental a transformação de grãos em proteína ani­mal como forma de agre­gar valor ao produto final.

 

O vice-governador, José Paulo Cairoli, can­celou sua vinda ao Fórum por orientação médica. Cairoli passou por cirur­gia e passa bem.  Veio ao evento repre­sentando o governador o secretário de Desenvolvi­mento e Tecnologia, Fer­nando Branco.

 

ANUÁRIO

 

Durante o Fórum, os diretores de A Tribuna, Frederico Andres e An­drea Andres Vendramin fizeram o lançamento do Anuário da Região das Missões. A publicação faz um raio-X sobre a economia dos 26 municípios que in­tegram a região. Ao todo são 104 páginas coloridas que ilustram o cenário missioneiro.

 

Foto: Rogério Sartori/AT

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar