Encontro Estadual dos Conselhos de Consumidores será em Santo Ângelo


 

As distribuidoras de energia elétri­ca são acompanhadas de perto por seus clientes. Os Conselhos de Con­sumidores atuam de for­ma consultiva junto às empresas a fim de con­tribuir com a melhoria da qualidade dos serviços prestados.

 

“O Encontro contará com a participação dos oito conselhos existentes no Rio Grande do Sul e será um ambiente propí­cio para compartilharmos de experiências entre os conselheiros. Além disso, buscamos evoluir o traba­lho frente às concessio­nárias de distribuição de energia elétrica. Todos os envolvidos neste proces­so estão convidados para participarem”, comenta João Picoli, presidente do Conselho de Consumido­res da RGE.

 

Na terça, 5, o evento será aberto às 14 horas, com apresentação do es­petáculo teatral Cidade Luz. Na sequência começa­rão as palestras: Progra­ma Energia para Todos - João Picoli; Eficiência Energética – Cristian Si­ppel; Cenário, bandeiras e tarifas - Jenner Ferreira e Geração Distribuída – Rafael Buratti.

 

Na quarta, 6, somen­te para conselheiros, a programação abre às 8h30min, com as seguin­tes palestras: Papel da assessoria de imprensa e Importância de uma con­sultoria técnica – Jenner Ferreira. Após um debate será realizado o encaminha­mento de sugestões de assuntos para o Encontro da Região Sul.

 

CONSELHO DE CONSUMIDORES

 

A Resolução Aneel nº 451/2011 é a norma vi­gente que regulamenta o funcionamento dos con­selhos, cuja existência está prevista no Artigo 13 da Lei 8.631/1993.

 

De acordo com a nor­ma, as distribuidoras de­vem criar o conselho, de caráter consultivo, volta­do à orientação, análise e avaliação de questões li­gadas ao fornecimento de energia elétrica, às tarifas e à adequação dos servi­ços prestados ao consu­midor.

 

O Conselho de Consu­midores da RGE é consti­tuído por representantes de 5 classes de unidades consumidoras (Residen­cial, Comercial, Rural, Industrial e Poder Públi­co) indicados pela Fracab, Federasul, Farsul, Fiergs e Famurs e uma entidade de defesa do consumidor que é o Procon Estadual.

 

Foto: Banco de Dados

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar