Seis vereadores desconhecem melhorias no parque e tentam criar entrave para repasse de recursos

 

O repasse de recur­sos do Executivo para a realização da 17ª Fenamilho foi aprova­do na segunda-feira, 27, pela Câmara de Verea­dores, mas não sem uma polêmica provocada por seis vereadores.

 

O grupo formado pe­los vereadores Jaqueline Possebom, Everaldo Oli­veira, Lauri Juliani e o suplente Vando Nolasco, todos do PDT, Valdemir Roepke, o Nanaco, do So­lidariedade, e o também suplente Paulo Machado do PC do B, apresenta­ram uma emenda ao pro­jeto determinando que os R$ 125 mil repassados à Comissão Central da Fenamilho fossem devol­vidos ao Município num prazo máximo de 90 dias.

 

Como essa exigência nunca foi apresentada em nenhuma das edições anteriores da feira e por saber que vários bene­fícios estão sendo feitos no parque de exposições pela própria organização do evento, a proposta dos seis vereadores acabou causando surpresa e teve fortes reações contrárias.

 

A Comissão Central da Feira está realizando investimentos superio­res a R$ 500 mil no par­que e essas melhorias ficam para o Município, que é proprietário do lo­cal. São melhorias, entre outras, na construção das arquibancadas do Anfiteatro e nas instala­ções elétricas.

 

Diante disso, o vere­ador Vando Ribeiro de Souza (PMDB), que pre­side a Comissão de Cons­tituição e Justiça, não concedeu parecer favo­rável a referida emenda. Já o experiente vereador Arlindo Diel (Democra­tas) lamentou a postu­ra dos seis vereadores, ressaltando que nunca tinha visto uma atitu­de dessas no Legislativo Municipal em relação ao principal evento promo­vido na Capital das Mis­sões.

 

Arlindo lembrou que os recursos repassados pela administração mu­nicipal a cada realização da Fenamilho sempre retornam aos cofres pú­blicos através de obras em melhorias da infra­estrutura do parque de exposições que é um patrimônio de todos os santo-angelenses.

 

Após a discussão, o projeto acabou sendo aprovado pela ampla maioria dos vereadores presentes na sessão. In­clusive o presidente da 17ª Fenamilho Antônio Alberto Toscani acom­panhou todo o debate a votação dos vereadores.

 

Foto: Fernando Gomes/Câmara de Vereadores

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar