Inicia a Campanha de Vacinação contra a Influenza


 

Iniciou ontem, 27, e prossegue até 22 de maio a Campanha de Va­cinação contra Influenza. O público-alvo da vacina­ção são crianças na faixa etária para crianças de seis meses e menores de 5 anos (com até 4 anos, 11 meses e 29 dias), idosos acima de 60 anos, profis­sionais de saúde, gestan­tes, puérperas (até 45 dias após o parto), indígenas e portadores de doenças crônicas não transmissí­veis.

 

Em Santo Ângelo, a vacinação será realizada em 16 locais, de segunda-feira à sexta-feira. Além disso, a Secretaria de Saúde contará com uma equipe volante que visi­tará alguns locais, onde está parte do público-al­vo da campanha, aplican­do a vacina. Uma outra equipe visitará as comu­nidades do interior para aplicar a vacina.

 

A Secretaria de Saúde disponibilizará ainda um serviço de atendimento a domicílio aos idosos que não podem se locomo­ver até um dos pontos de imunização. Para receber a vacina em casa basta ligar para Secretaria de Saúde, pelo telefone (55) 3313.2144 e solicitar o atendimento residencial.

 

Outra iniciativa que será realizada durante a Campanha de Vacinação contra a Gripe é o Dia Na­cional de Vacinação con­tra a Influenza. No sábado, 9, a popu­lação poderá vacinar-se das 8 horas às 17 horas em um dos 13 pontos em que estará disponível a dose da vacina.

 

Foto: Banco de Dados/AT

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar