Trabalhos no parque Siegfried estão em ritmo acelerado


 

São intensos os tra­balhos no Parque de Ex­posições Siegfried Ritter. O local recebe a partir da próxima sexta-feira, 1º de maio, a 17ª Feira Inter­nacional do Milho – 17ª Fenamilho Internacional. Ontem, 27, o prefei­to de Santo Ângelo, Val­dir Andres, acompanhou os últimos preparativos para a exposição-feira, que prosseguirá até 10 de maio.

 

A visitação ao Parque Siegfried Ritter contou ainda com a participação do presidente e do vice-presidente da 17ª Fena­milho, Antônio Alberto Gomes Toscani e Celso Ritter; os secretários de Obras e Serviços Urbanos e de Indústria e Comér­cio, Mauri Krupp e Leone­sildo Bertê e o presidente da Acisa, Carlos Ely Merl­jak Júnior.

 

Nesta semana estão sendo realizados os tra­balhos de concretagem dos últimos cinco anéis das arquibancadas do Anfiteatro. Essa estrutu­ra terá uma capacidade para receber aproximada­mente 5,6 mil pessoas. O projeto para a construção de arquibancadas no An­fiteatro do Parque de Sie­gfried Ritter possui uma estrutura com capacidade para 7 mil pessoas senta­das.

 

Para a 17ª Fenamilho Internacional, 80% dessa estrutura estará pronta para acomodar o público que prestigiará as atra­ções artístico-culturais que acontecerão no Anfi­teatro. O objetivo inicial era que pelo menos 50% do projeto estivesse conclu­ído até a 17ª Fenamilho. Já para a próxima expo­sição-feira, prevista para 2017, a meta é que toda a estrutura esteja concluí­da.

 

Além das arquiban­cadas do Anfiteatro, uma das principais novidades em termos de infraestru­tura do Parque Siegfried Ritter para a 17ª Fenami­lho Internacional é a nova Praça de Alimentação. O espaço está locali­zado em uma área de 1,6 mil metros quadrados, onde estava instalado o Pavilhão de Pequenos Animais.

 

A base para a nova Praça de Alimentação é de pavimentação asfál­tica e uma estrutura di­ferenciada já está sendo montada especialmente para a realização da 17ª Fenamilho. O local abri­gará oito empresas de gê­nero alimentício. O Parque Siegfried Ritter está recebendo ainda limpeza geral e pintura. A rede elétrica também recebeu ampla remodelação. Aproxima­damente 60 postes de madeira foram substituí­dos por postes de concre­to.

 

Outra novidade para esta edição da exposição-feira foi a expansão dos estandes externos. Em uma área próxima a Ex­pomilho foram criados 22 novos espaços para expo­sitores. O acesso a Expomilho recebeu pavimentação asfáltica. No total, foram pavimentados 1.680 me­tros quadrados de área da via interna do Parque Siegfried Ritter que dá acesso à Expomilho e à nova área para estandes externos.

 

Foto: Divulgação

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar