Diretores de A Tribuna destacam a relevância de debater as questões de interesse regional


 

O jornal A Tribuna estará promoven­do o Fórum Econômico, Social e do Desenvolvi­mento nas Missões, no dia 4 de maio, no auditó­rio Iglenho Araújo Burtet, no Parque de Exposições Siegfried Ritter, durante a 17ª Fenamilho.

 

O assunto foi tema da entrevista do apresenta­dor Paulo Renato Ziem­bowicz, no programa Aldeia Global da Rádio Sepé, com o diretor de Planejamento e Marke­ting do jornal, Frederico Andres, e a diretora ad­ministrativa, Andrea An­dres Vendramin.

 

A diretora Andrea destacou que o Fórum traz nomes de políticos que deram uma impor­tante contribuição na gestão pública do Estado e do País, como o ex-go­vernador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, o ex-ministro da Agricul­tura, Francisco Turra, e o atual vice-governador do RS, José Paulo Cairoli.

 

“São gestores que irão trazer um olhar di­ferenciado sobre a nos­sa região, debatendo as potencialidades para o desenvolvimento econô­mico e social das Missões. Sem dúvida será um de­bate fundamental trazen­do experiências e ideias destinadas a políticas públicas e privadas para o crescimento regional”, frisou.

 

O diretor Frederico, por sua vez, salientou a importância do Fórum como uma forma de re­pensar a região e visu­alizar um cenário não apenas de desafio, mas também de oportunida­de.

 

“É fundamental que as lideranças regionais este­jam atentas às nossas po­tencialidades. Essa troca de experiências e ideias contribuem para discutir e repensar as políticas de desenvolvimento para a nossa região”, observou.

 

ANUÁRIO

 

Outro assunto da en­trevista foi o Anuário das Missões uma publicação inédita que faz um raio-X da região. O diretor Fre­derico Andres conta que a ideia inicial do projeto começou há cinco anos e que aos poucos foi ama­durecendo. “Foram me­ses de pesquisa e viagens da equipe do jornal A Tribuna vendo de perto diferentes cenários e pe­culiaridades dos 26 mu­nicípios missioneiros.

 

“O anuário vai trazer dados estatísticos da economia das Missões e informa­ções sobre a infraestru­tura regional, a agrope­cuária e outros setores. Também apresentará da­dos curiosos, que poucos sabem, como município com a maior bacia leitei­ra das Missões; e a cidade missioneira que cultiva frutas de clima tropical em área na costa do rio Uruguai”, contou.

 

Foto: Rogério Sartori/AT

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar