Presidente eleito quer construir creche


 

Ao ser eleito novo presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Santo Ângelo que possui abrangência em 16 municípios da região, Cristian Carmo Fontella disse ontem que uma das prioridades de sua gestão que será de quatro anos é a construção de uma creche para a categoria.

 

Cristian que liderou a chapa de oposição, venceu o processo eleitoral da entidade realizado na quarta e quinta-feira, dias 15 e 16, obtendo 60,4% dos votos válidos. Foram 318 votos da chapa 2 contra 208 (39,5%) da chapa 1, de situação, capitaneada pelo atual presidente Plínio dos Anjos Teixeira que cumpre seu terceiro mandato à frente do sindicato.

 

Participaram da eleição, cujo escrutínio ocorreu no final da tarde de quinta-feira, um total de 526 votantes. No entanto, 650 associados estavam habilitados ao voto. O processo eleitoral registrou ainda apenas um voto nulo e nenhum em branco. Cristian afirmou que a data de posse da nova diretoria da entidade ainda não foi definida.

 

APROXIMAÇÃO

 

Cristian entende que a vitória da sua chapa é atribuída às propostas da diretoria eleita que estão voltadas para o quadro dos comerciários. “Quero aproximar o sindicato com a categoria”, adianta.

 

Quanto à proposta de construção de uma creche, ele esclarece que na sede do sindicato existe um espaço disponível para concretizar este benefício. Ele ressalta que pretende ainda criar um setor de fiscalização com visitas às empresas.

 

Na sua opinião, a categoria se encontra unida que saiu ainda mais fortalecida nesta eleição, porque depois de 16 anos, os comerciários tiveram a opção de mais de uma candidatura à presidência da entidade.

 

Cristian também deseja criar uma campanha de filiação de novos associados. “Muitos comerciários que quiseram participar da eleição, foram impedidos uma vez que não eram associados do sindicato”, justifica.

 

Atualmente, Cristian vem exercendo o cargo de tesoureiro do sindicato. Ele desempenha a função de comerciário há 15 anos.

 

Foto: Rogério Sartori/AT

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar