Mais uma escola da Rede Municipal recebe melhorias


 

Estão concluídas as obras de melhoria na Escola Municipal de Ensino Fundamental Mar­celino José Bento Cham­pagnat, do bairro São João. As obras foram executadas desde o início de 2015. Na Escola Marcelino José Bento Champagnat foi realizado obras de re­forma das calçadas, construção de cerca, muros e novo estacionamento, além da adaptação de espaços in­ternos.

 

As obras foram licita­das no final de 2014 e exe­cutadas entre os meses de fevereiro e março pela Em­presa Medeiros e Maciel.

 


 

INVESTIMENTO TOTAL

 

No total, foram inves­tidos no educandário R$ 54.396,10. Os recursos são da Manutenção e De­senvolvimento do Ensino (MDE), que estabelece a destinação de 25% do or­çamento para investimen­tos em Educação.

 

De acordo com a secre­tária de Educação de San­to Ângelo, Rosa Maria de Souza, para 2015 está pre­vista ainda a elaboração de projeto para construção de cobertura na quadra de es­portes e no pátio da escola.

 

“O projeto está sob a responsabilidade do Setor de Engenharia da Prefeitu­ra de Santo Ângelo e é uma das prioridades aprovadas pelo prefeito Valdir An­dres, já que a comunidade escolar aguarda a execução dessas melhorias há vários anos”, ressaltou Rosa.

 

Além destas melhorias, a Escola Marcelino José Bento Champagnat rece­berá ainda nova pintura, dentro do cronograma es­tabelecido pela Secretaria de Educação. De um total de 42 esco­las da Rede Municipal de Ensino sete novas pinturas já foram concluídas, cinco estão em andamento e a próxima licitação deverá contemplar outras 12.

 

Foto: Priscila Nhoatto/AI Prefeitura de Santo Ângelo

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar