Entre-Ijuís sedia reunião do Consórcio Intermunicipal de Saúde nesta sexta-feira


 

O Consórcio Inter­municipal de Saúde da Região das Missões (Cis­missões) tem com maior objetivo o trabalho inte­grado para fortalecer o atendimento à saúde, es­pecialmente nos peque­nos municípios. Nesta perspectiva, a atual dire­toria do Consórcio, agora presidida pelo prefeito de Vitória das Missões, Cezar Coleto, vai atuar para dar continuidade às atividades desempenha­das pela gestão anterior do Cismissões que, por três anos, foi conduzida pelo prefeito de Entre-I­juís, José Paulo Meneghi­ne.

 

Alteração estatutá­ria do Consórcio, como a exclusão do Conselho Intermunicipal de Saú­de; aumento da contri­buição mensal dos 28 municípios associados do Cismissões, da região das Missões e Grande Santa Rosa; inserção do município de Alegria no Consórcio, entre outros assuntos, foram temas da primeira assembleia da nova diretoria realiza­da na sede da Associação dos Municípios das Mis­sões (AMM), no último dia 10 de abril.

 

PAUTA

 

Como não se chegou a um consenso, nesta sex­ta-feira, 17, às 9 horas, na Prefeitura Municipal de Entre-Ijuís, novamente estará em discussão o re­ajuste nos encargos dos municípios associados. Na ocasião, será apre­sentada uma planilha completa esclarecendo todos os valores relativos à contribuição de cada um dos municípios que fazem parte do Consór­cio.

 

“Esse aumento é ne­cessário porque estamos efetivando, por meio de concurso público, con­tratação de contador, au­xiliar de estoque e asses­soria jurídica”, explicou Cezar Coleto ao eviden­ciar: “como fazemos um trabalho voluntário, sem remuneração, é funda­mental o apoio jurídico”. A programação desta sexta,17, inclui uma visi­ta às instalações do Cis­missões, localizado em Entre-Ijuís.

 

“O Consórcio Inter­municipal de Saúde é pago pelos municípios, por isso, contamos com a participação de prefeitos, secretários municipais de saúde, imprensa e outros envolvidos no setor, para que participem da nossa reunião na sexta-feira. Por meio do Cismissões, teremos mais oportuni­dades de buscamos al­ternativas conjuntas, que proporcionem melhorias no atendimento à saúde da população em nossos municípios”, convidou o presidente Cezar Coleto, em nome de toda a equi­pe do Consórcio.

 

Foto: Karin Schmidt/AMM

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar