Escola de emprego forma mais 35 giruaenses


 

O Governo Munici­pal, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Cidadania, e o Sest Se­nat, realizaram na noite desta terça, 7, a formatu­ra dos alunos concluintes dos cursos de almoxari­fe, eletricista instalador predial de baixa tensão e frentista. O Prefeito, Fabiam Thomas, secre­tário municipal, Cláudio Amaral, o Diretor do Sest Senat, Paulo Ivan Beux, e o vereador Alex Sandro Gomes, representando o Legislativo, entregaram os diplomas, mensagens e as saudações de praxe aos formados.

 

Em seu discurso, o prefeito Fabiam agrade­ceu a equipe da SMTC, em nome do secretário Cláu­dio, pelo engajamento, cumprimento das metas, e pelo carinho dispensa­do aos alunos que buscam na Escola do Emprego um espaço para o aprendiza­do profissional nas mais diversas áreas.

 

Parabenizando­-os, Amaral referiu que a SMTC está de portas abertas para recebe-los em outros cursos, bem como toda e qualquer pessoa que se encaixe no perfil estabelecido pelo Programa Federal - Pro­natec, e que deseje me­lhorar de vida através da qualificação profissional.

 

Os cursos tiveram um total de 200 horas aula entre teoria e prática. O módulo básico de todos os cursos foi ministrado pela Instrutora Rosange­la. O módulo específico e prático do curso de eletri­cista foi ministrado pelo instrutor Miguel da Con­ceição. O curso de fren­tista foi ministrado teoria e prática pela instrutora Leani Wagner, também de Giruá, com as aulas práti­cas tendo sido realizadas no Posto BR São Paulo. As aulas práticas do curso de almoxarife foram mi­nistradas pela instrutora Rosangela, com visitas realizadas no mercado Super São Luiz.

 

O almoxarife é o pro­fissional que programa e controla o recebimento de materiais mediante documentação fiscal do inventário físico. Arma­zena materiais, manten­do atualizados os regis­tros de localização no almoxarifado. O eletri­cista instalador predial de baixa tensão realiza a instalação e manutenção elétrica predial de baixa tensão.

 

Já o Frentista abaste­ce veículos automotores com diferentes tipos de combustíveis; verifica e troca fluídos e filtros, lava veículos automoto­res, verifica a calibragem e efetua a troca de pneus, acompanha o recebimen­to e o controle da quali­dade de combustíveis e comercializa produtos.

 

Foto: Banco de Dados

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar