Entre-Ijuís sediará Circuito Cross Country de Mountain Bike


 

No domingo, 12, Entre-Ijuís sediará o Circuito Cross Country de Mountain Bike da região noroeste do RS. O evento integra a programação da semana de aniversário do município e se realizará no Bike Park O2, à margem da BR 285.

 

Conforme informações de um dos organizadores da competição e professor do campus da URI em Santo Ângelo, Uberti Messina, “trata-se de um local estrutu­rado especialmente para esta modalidade. o percurso consta com percurso técnico em formato de circuito em meio à mata nativa do Park O2 Eco Esporte”.

 

O circuito será o marco inaugural do Bike Park O2, situado no parque de esportes de aventura na nature­za O2 Eco Esporte. A empresa é pioneira na região das Missões no conceito de parque, conscientização am­biental, eco-turismo e o turismo de aventura.

 

Atualmente possui diversas modalidades de práti­ca em meio à natureza, entre elas: arvorismo, tirolesa, escalada, rapel, paintball, trilha interpretativa, obser­vação de aves, jogos cooperativos, orientação, MTB-O (orientação com mountain-bike) e locação de bikes.

 

E a última inovação que é o Bike Park, que oportu­nizará aulas de mountain bike. “Esta competição pro­cura estimular o ciclismo regional e estreitar amizade entre os mountain bikers da Província de Misiones, Argentina e de Santa Catarina”, enfatiza Uberti.

 

A proposta da empresa é ainda despertar o interes­se de novos praticantes desta modalidade, bem como surgimento de novos talentos no ciclismo. Este circui­to estará confirmado para 2016 com cinco etapas, in­clusive uma delas no município de Oberá, Argentina.

 

NÍVEL TÉCNICO

 

O diretor da prova, Nicolau Taborda, destaca o ní­vel técnico dos atletas que confirmaram sua vinda a Entre Ijuís. “Isto incentiva a modalidade, bem como promove turismo esportivo regional”, opina. O site da empresa é www.o2ecoesporte.com.

 

Inscrições podem ser feitas pelo seguinte e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou através de contatos com os seguintes telefones: (055) 9166-9534 (Uberti Messina); e (055) 8402-0909 (Nico­lau Taborda). O valor da inscrição é R$ 30,00. O per­curso do circuito será de um quilômetro, sendo 30 mi­nutos para o sexo feminino; 45 min para o masculino; e uma hora para elite.

 

As categorias são as seguintes: masculino e femi­nino (15 à 18 anos; 19 à 30 anos; 31 à 40 anos; e acima de 41 anos). Haverá entrega de troféus para os primei­ros três colocados de cada categoria; e na elite, para os cinco primeiros classificados.

 

Foto: Divulgação

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar