Rosa representará AMM na Undime

 

A secretária de Edu­cação de Santo Ângelo, Rosa Maria de Souza é a nova represen­tante da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) na região da Associação dos Municípios das Missões (AMM). A suplente é a secretária de Educação e Cultura de Giruá, Fátima Anise Rodrigues Ehlert, que exerceu a representa­ção por dois mandatos.

 

Além da AMM, Rosa e Fátima representarão o Rio Grande do Sul como conselheira e delega­da, respectivamente, na Undime. Na presidência foi eleito como presidente o secre­tário de Educação de Rio Grande, André Lemos da Silva.

 


 

POSSE

 

A posse dos novos re­presentantes das 27 asso­ciações do Estado na Un­dime aconteceu na última segunda-feira, 30 de mar­ço, durante o 26º Fórum dos Secretários Munici­pais de Educação do Rio Grande do Sul, realizado no Plaza São Rafael, em Porto Alegre. A posse foi realizada na terça­-feira, 31 de março, durante o evento que teve como tema central “Fortalecendo os Planos Municipais de Educação”.

 

MANDATO

 

O mandato de Rosa na presidência da Undime nas Missões terá duração de dois anos. Neste perí­odo, a secretária de Edu­cação de Santo Ângelo terá a responsabilidade de representar as Secretarias de Educação dos 26 mu­nicípios da AMM, junto à Undime/RS.

 

De acordo com a se­cretária de Educação de Santo Ângelo, Rosa Maria de Souza, neste mandato a principal preocupação é auxiliar os municípios na elaboração dos Planos Municipais de Educação (PMEs) e viabilizar estra­tégias para a maior ofer­ta de vagas na Educação Infantil, com a maior co­operação da União.

 

“Os municípios têm enfrenta­do sérios problemas, prin­cipalmente financeiros, para cumprir a legislação. O regime de colaboração, previsto na Constituição Federal está longe de se tornar realidade, pois os maiores encargos recaem sobre os municípios”, des­tacou Rosa.

 

 

Foto: Priscila Nhoatto/AI Prefeitura de Santo Ângelo

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar