Edemar Bueno é eleito para presidir a Associação dos Legislativos


 

Em visita A Tribuna, na tarde de segunda-fei­ra, 23, o presidente da Associação do Legislativo das Missões ( ALM), vere­ador de Vitória das Mis­sões, Edemar Bueno, veio agradecer pelos votos re­cebidos em sua chapa na eleição da última sexta feira, 20.

 

Participaram da elei­ção e prestação de contas, 127 vereadores de toda a região das Missões. O ato foi realizado no CTG Guerreiro das Missões, em Guarani das Missões. As opções de voto eram na Chapa 1: Edemar Bue­no, que recebeu 82 vo­tos e a Chapa 2, de Luis Adriano, popular Guga, de Caibaté, com 39 votos. Brancos ou nulos, 6 votos.

 

PROPOSTAS

 

Edemar pretende criar projetos para serem uti­lizados pelos demais ve­readores e candidatos. “Como uma forma de modelo, é importante que boas ideias, por mais que não sejam sancionadas ou postas em práticas, se­jam divulgadas e sirvam para outros municípios, não só para aquele onde a ideia foi originalmente criada”, salienta.

 

“Nossa pretensão é de que a ALM sirva de instrumento para que os vereadores possam elabo­rar projetos, assim como aproveitar os que não são sancionados por outros municípios”, afirma Bue­no. Afirma ainda que os pleitos regionais serão desenvolvidos com polí­ticas públicas para a re­gião.

 

Pretende ainda fazer com que a ALM, desen­volva junto aos vereado­res a valorização do man­dato. “A atual politica que vemos no Brasil, de um modo geral, fez com que todo e qualquer politico caísse em descrença. É para mudar essa realida­de que estamos propon­do uma valorização dos mandatos”, afirma.

 

TRAJETÓRIA

 

 

O então eleito presi­dente da ALM, foi dele­gado adjunto e delegado titular da 12ª Coordena­doria Regional de Saú­de entre 2000 e 2002. Depois, foi secretário de saúde, durante dois mandatos entre 2005 e 2012. Entre 2006 e 2010, exerceu o cargo de presi­dente da Associação dos Secretários e Dirigentes de Saúde – Acedisa.

 

Foto: Bruno Gonçalves

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar