Programa 5S conclui primeira etapa de implantaão do programa

 

Nos meses de janei­ro e fevereiro, os servi­dores do Hospital Santo Ângelo participaram do curso do programa 5 S, coordenador por Lisiane Moretti Fauda do setor de Recursos Humanos.

 

As atividades conta­ram com apoio da equi­pe de multiplicadores formada por Maristane Almeida, Otávio Posse­bom, Rúbia dos Santos, Fabiane Dalla Corte, Fermino Batista, Tama­ra Moss, Marli Galvag­ni, Geovana Cantarelli, Marilene da Costa, Paulo Augusto Carvalho, Da­niele Berwanger e Joel Bueno.

 

As atividades foram desenvolvidas durante tarde e noites nos meses de janeiro e fevereiro. Ao todo participaram dos cursos do programa 5S cerca de 650 funcio­nários do HSA. Na opor­tunidade eles aprende­ram detalhes sobre a forma de implantação do programa.

 

Nas aulas aprende­ram sobre objetivos e vantagens do programa que considera cinco sen­sos: senso de utilização; senso de organização; senso de limpeza; sen­so de saúde e higiene; e senso de autodisciplina.

 

Além dos treinamen­tos, os funcionários tive­ram um dia dedicado ao descarte de material não utilizado, assim como organização do setor onde trabalham. A segunda etapa será a auditória do programa e começará no mês de abril.

 

Foto: BD/AT

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar