Emater propõe a realização do 1° Festival do Queijo


 

O escritório regional da Emater/Ascar se reuniu com um grupo de agricultores na quarta-feira, 4, para discutir a possibilidade da realização do 1º Festival do Queijo. Segundo o técnico agrícola, Diomar Formenton, ficou definido que a proposta será discutida na quarta-feira, 11, ao meio-dia na sede da Agroindústria na Colônia Municipal.


A reunião terá a participação da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), quando será definido ou não a realização do festival. A Agroindústria “Laticínios União”, faz parte da Coopasa, que comercializa queijo e doce no PNAE, PAA, feiras e supermercados.


PRODUÇÃO AGRÍCOLA


Conforme Formenton, o município possui predominância para a cultura de soja com 37200 ha, trigo com 17500ha, milho 4250ha e o rebanho leiteiro que produz em torno de 45mil litros de leite por mês. “O município possui uma característica importante de realização de festivais, resgatando a cultura, hábitos e o saber local/regional, realizando a Festa do Melão, da Mandioca, Melado, Macarrão, Almoço das Massas, Almoço Italiano, mobilizando e mostrando o potencial do nosso meio rural” afirmou Formenton.

 

Foto: Arquivo Pessoal

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar