Saiba quem pode requerer a isenção do IPTU


 

A Administração Mu­nicipal de Santo Ângelo, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda, comunica aos cidadãos santo-angelenses sobre quem possui direito à isenção do Imposto so­bre a Propriedade Pre­dial e Territorial Urbano (IPTU) e informa que o processo de requerimen­to deve ser encaminhado junto ao Setor de Cadas­tro da prefeitura.

 

De acordo com o se­cretário municipal da Fazenda, Eliseu Morin, tem direito à isenção do IPTU, quem tem mais de 60 anos, com renda fa­miliar até dois salários mínimos e se possuir um único imóvel em seu nome. “No caso das mu­lheres, a idade é de 50 anos para as viúvas, des­de que possua, também, um único imóvel em seu nome e renda familiar de até dois salários mí­nimos”, informou o secretário. Para quem dese­ja solicitar esta isenção, deve preencher o reque­rimento junto ao Setor de Cadastro e, em segui­da, o Agente Tributário vai até a residência do contribuinte conferir se o pedido atende a tais solicitações.

 

O prazo para solicitar a isenção da cobrança do Imposto sobre a Proprie­dade Predial e Territorial Urbano (IPTU), para o próximo ano, se encerra em novembro de 2015.

 

Foto: BD

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar