Agricultores participam de curso de panificação


 

Encerrou na quar­ta-feira, 25, o Cur­so de Panificação Caseira para agricultores de San­to Ângelo que entregam produtos para o Progra­ma de Aquisição de Ali­mentos (PAA). A capaci­tação é realizada através de parceria firmada pela Administração de Santo Ângelo – por intermédio da Secretaria de Agricul­tura – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Sindicato Rural, com o apoio da Secreta­ria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania.

 

De acordo com a vice-prefeita de Santo Ânge­lo, Nara Damião Makvitz, o atual governo está em­penhado na realização de políticas públicas capazes de garantir a manutenção do homem no campo.

 

Durante o curso, a nu­tricionista e instrutora do Senar, Julianne Freitag Mattioni apresentou aos 15 participantes as boas práticas na preparação de farináceos (higiene pessoal, dos utensílios, dos equipamentos e do ambiente), processos bá­sicos de congelamento e descongelamento, arma­zenamento e embalagens e ingredientes básicos para a fabricação de pães diversos e massas.

 

Além do Curso de Pa­nificação Caseira, está acontecendo em Santo Ângelo, pela parceria en­tre município e Senar o Programa Empreendedor Rural (PER). Em março e abril ou­tras duas capacitações serão realizadas: Infor­mática (Inclusão Digi­tal) e Com Licença Vou a Luta.

 

A capacitação foi acompanhada pela vice-prefeita de Santo Ânge­lo, Nara Damião Makvitz e pelo secretário de Agri­cultura, Vander Moreira da Rosa. 

 

Foto: Priscila Nhoatto/AI Prefeitura de Santo Ângelo

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar