Produtores deverão bloquear a BR 392 nesta sexta-feira


 

Produtores de 12 municípios da área de abrangência da Regio­nal Missões I da Federa­ção dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag) do RS estarão promovendo uma grande mobilização nesta sexta-feira, dia 20, em Guarani das Missões, inclusive com previsão de bloqueio da BR 392, no trevo de acesso à cidade, pelo menos por uma hora.

 

O objetivo deste mani­festo é protestar contra o calote do leite praticado pelas indústrias de laticí­nios, cujo problema vem se prolongando há mais de quatro anos, justifica o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Santo Ângelo, Oswaldino José Lucca. A expectativa é de reunir um público estimado em cerca de seis mil pessoas, entre agricultores, depu­tados, autoridades regio­nais e da comunidade.

 

A programação da mo­bilização começará às 9 horas, no Parque de Ex­posições da Polfest, com uma audiência pública onde foram convidados deputados estaduais da Comissão da Agricultura e Cooperativismo da As­sembleia Legislativa. Ao meio-dia, haverá interva­lo para almoço para pos­teriormente o bloqueio da rodovia.

 

CONCLAMAÇÃO

 

Inclusive, prefeitos, vices, secretários munici­pais, vereadores, deputa­dos estaduais e federais, representantes dos STRs, Fetag, Emater, comer­ciantes, produtores ru­rais, associações comer­ciais, imprensa e demais missioneiros atingidos com esta situação estão sendo conclamados a se juntarem ao movimento. 

 

Foto: Banco de Dados

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar