URI e SCIT oferecem cursos nas áreas de agroindústria e piscicultura

 


 

A URI Santo Ânge­lo e a Secretaria Estadual de Ciência, Ino­vação e Desenvolvimento Tecnológico (SCIT), desenvol­vem, neste mês de feve­reiro, três cursos gratuitos destinados a interessa­dos que atuam na área da agroindústria (20 vagas) e interessados da área de piscicultura (20 vagas).

 

O primeiro deles – In­formática Básica – será ministrado dia 19 de fe­vereiro, quinta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, no Laboratório 8, prédio 8 do câmpus. 

 

Ministrado por Toni Roger Rasia Escobar, o curso tem como conteú­do programático: Intera­ção com o computador; Gerenciamento, gravação e abertura de arquivos; Configuração da área de trabalho; Navegação na Internet; Acesso a sites, pesquisa e downloads; Registro, Envio e recepção de email; Prática em labo­ratório de informática.

 

O curso de Microsoft Word acontecerá dia 24 de fevereiro, terça-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, também no La­boratório 8, prédio 8 do câmpus. Toni Roger Ra­sia Escobar deverá tra­balhar os temas: Recur­sos do Microsoft Word; Criação de documentos e textos; Formatação de textos; Prática em labo­ratório de informática.

 

O curso Boas Práti­cas de Fabricação, mi­nistrado por Lourdes Kowaleski Martins, será desenvolvido dia 26 de fevereiro, quinta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, no auditório do prédio 5.

 

O conteúdo inclui: Importância das BPFs e Segurança do Traba­lho; Princípios básicos de higiene dos alimen­tos; Documentação e Registros; Instrumentos de verificação das BPF – Check-list; POPs – Pro­cedimentos e modelo; Formulários e planilhas para registros de contro­le das BPF; Papel da Visa – Vigilância Sanitária; Garantia do controle de qualidade e conservação dos alimentos.

 

Serão certificados os participantes que assis­tirem 100% do curso e o certificado estará dispo­nível, online, para im­pressão, após 10 dias. O acesso ao certifica­do ocorre através do site da Universidade, no en­dereço eletrônico http://www.santoangelo.uri.br. Entre no site e se diriga à esquerda, onde diz certi­ficados, clique e insira seu CPF que aparecerá o cer­tificado.

 

Os cursos têm como apoiadores, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Ijuí, a Emater e a Prefei­tura de Santo Ângelo.

 

Foto: URI/Divulgação

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar