Governo do Estado estabelece novo corte, agora de 25%

 

 

Um novo decreto deve ser publicado nesta sexta-feira, 12, no Diário Oficial. O governador do Estado, José Ivo Sartori, visando forçar uma economia para frear as dificuldades deve lançar medidas para corte de cerca de 25% nos gastos em custeio das secretarias, órgãos da administração indireta e fundações. O prazo de vigência da média é até o fim do ano.

 

Nos casos de áreas específicas, como educação e saúde, há ordem para que os valores disponibilizados não fiquem abaixo dos praticados no último ano da administração Tarso Genro. No dia 1º de janeiro, data da posse, Sartori já havia assinado decreto com algumas medidas, entre elas a suspensão do pagamento de fornecedores por 180 dias.

 

O novo decreto tem foco exclusivo: o custeio da máquina pública, as chamadas despesas correntes. Concluída esta etapa com a publicação do edital, uma nova virá pela frente, de cortes em todas as áreas, mas desta vez visando aos já escassos investimentos.

 

INDEFINIÇÃO

 

Até ontem à tarde o governo não havia definido se a publicação do novo decreto no Diário Oficial seria precedida de entrevista coletiva dos secretários da Fazenda, Giovani Feltes; da Casa Civil, Márcio Biolchi; e Geral de Governo, Carlos Búrigo.

 

Foto: Divulgação

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar