Soja: Emater demonstra otimismo para safra


 

A produtividade média da soja na área de abrangência da Emater Regional Santa Rosa, que compreende 45 municípios, entre os quais Santo Ângelo, ­deverá ser superior a 45 sa­cas por hectare. A proje­ção inicial projetada é de 43 sacas por hectare. A expectativa otimista foi manifestada ontem pelo gerente do órgão, agrô­nomo Amauri Coracini.

 

 

Nesta terça-feira, foi divulgado o boletim informativo da Emater sobre a situação das culturas de verão no noroeste gaúcho. Na região, foi cultivada uma área de 494,9 mil hectares com a oleaginosa.

 

Atualmente, 50% das lavouras de soja se encontram na fase de enchimento de grãos, 40% em floração e 10% em desenvolvimento vegetativo. O clima atual é benéfico para a cultura. Porém, em algumas regiões como baixadas e várzea, os produtores estão apresentando dificuldades para ingresso do maquinário para fazer os tratamentos culturais como controle da ferrugem e das pragas.

 

SOB CONTROLE

 

Em relação à Helicoverpa armígera, as primeiras informações recebidas por Amauri são de que esta espécie lagarta, que é altamente nociva para a soja, está sob controle na região após vistorias feitas pela equipe técnica da Emater em determinadas lavouras.

 

Foto: Banco de Dados

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar