218 profissionais do Mais Médicos devem vir para o Estado


 

A adesão ao edital do programa federal Mais Médicos no primeiro semestre de 2015 no Rio Grande do Sul, totalizou 218 solicitações de profissionais para atuar na saúde pública em noventa e três cidades. Foram disponibilizadas 520 vagas para a região Sul do Brasil, seguido de 395, na região Norte e Centro-oeste, 393. Também serão abertas 35 oportunidades nos Distritos Indígenas. Dentre as 4.146 novas vagas disponíveis, 361 são para reposição de profissionais que deixaram o programa.

 

A expectativa do Ministério da Saúde é que mais de 4 mil profissionais participem dessa fase do programa. Com isso, 18.247 profissionais prestarão serviços de atenção básica em 2015. Segundo o ministro da Saúde, Arthur Chioro, a nova etapa do Mais Médicos vai expandir o atendimento para cerca de 63 milhões de pessoas.

 

Caso as vagas não sejam preenchidas nesta etapa por médicos brasileiros, abre em 10 de abril a chamada para brasileiros formados no exterior e, em 5 de maio, para médicos estrangeiros. A cada trimestre, o Ministério da Saúde lança um edital para oferta de vagas em municípios que ainda não aderiram ao programa.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar