Realizado encontro em prol da revitalização da cascata

 

Iniciaram os trabalhos do Comitê de Revitalização do Rio Itaquarinchim. Em atividade realizada, na segunda-feira, 2, o presidente do comitê Luiz Vilmar Denardin reuniu um grupo de pessoas e representantes de entidades que integram o comitê para discutir ações para recuperação do rio.

 

O ato aconteceu sobre a ponte que fica próxima a cascata do Rio Itaquarinchim, entre os bairros Kurtz e Harmonia.

 

No local, os integrantes do comitê fizeram contato com a comunidade com o objetivo de conscientizar as pessoas da importância da preservação do rio que abastece a cidade. O comitê deixou contatos com moradores para que denunciem quando algumas pessoas foi vista jogando lixo dentro do rio.

 

COMISSÃO

 

O projeto, segundo o prefeito Valdir Andres, foi implantado em 2013 e tem o objetivo de recuperar o rio e a vegetação local. O chefe do Executivo disse que estão desenvolvidos projetos para captação de recursos dos governos estadual e federal para recuperação e revitalização de toda a extensão do rio.“O município não dispõe de recursos, mas estamos trabalhando para obtenção de recursos para recuperação da mata ciliar, assim como a construção de vias e ciclovias no entorno. Estamos buscando parceiros para tornar realidade esse projeto”, afirmou.

 

Foto: Cristiano Devicari/AT

 

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar