Espaço Cultural Marechal Rondon é novo ponto turístico de Santo Ângelo

 

O prefeito de Santo Ângelo, Valdir Andres, sancionou nesta segunda-feira, 19, a Lei 3.929 de autoria da vereadora Zilá Andres. A iniciativa torna o Espaço Cultural Marechal Rondon, localizado no 1º Batalhão de Comunicações (1º BCom), ponto turístico de Santo Ângelo. De acordo com a vereadora Zilá Andres, a nova legislação busca enriquecer a rota turística da Capital das Missões.

 

Durante a sanção da nova legislação o comandante do 1º BCom, coronel Jorge Luis Domingos Ferreira, disse que este é um momento histórico para o 1º Batalhão de Comunicações, principalmente, porque em 2015, o marechal Rondon completa 150 anos. Ferreira destacou ainda que diversas atividades estão sendo programadas para comemorar a data.

 

Já o prefeito Valdir Andres ressaltou que a partir de agora o Espaço Cultural Marechal Rondon estará inserido nas atividades culturais do município. A visitação ao Espaço Cultural Marechal Rondon é gratuita e as visitas guiadas. Não há necessidade de agendamento prévio.

 

Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon nasceu em 5 de maio de 1865 em Mimoso (MS). No Exército Brasileiro, marechal Rondon participou da construção das linhas telegráficas que interligaram as regiões Centro Oeste e Amazônica às linhas existentes no Rio de Janeiro, São Paulo e Triângulo Mineiro. Nesse período, foram instalados mais de 4,5 mil quilômetros de linhas telegráficas. Pelos trabalhos realizados na área de Comunicações do Exército Brasileiro, marechal Rondon é reconhecido como o Patrono das Comunicações.

 

 

Foto: Priscila Nhoato/ Prefeitura de Santo Ângelo

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar