Livro sobre educação para pessoas com deficiência é lançado

 

No sábado, 9, no Centro Municipal de Cultura, a doutora em Educação, Loni Elisete Mânica, fez o lançamento do livro “Educação para pessoas com deficiência. Um novo jeito de ser docente”.

 

Loni conta que o livro com mais de 280 páginas foi baseado na elaboração de sua tese de doutorado, na Universidade Católica de Brasília, que levou cinco anos para a conclusão. “Ao todo foram dois anos de coleta de dados em unidades do Senai, em diferentes capitais do país, depois mais um ano para análise e compilação dos dados. O estudo vai resultar em duas publicações.

 

Essa primeira mais focada ao trabalho pedagógico do professor. A segunda publicação vai tratar das possibilidades de inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho.

 

Durante o lançamento, Loni destacou que o Brasil evolui muito nos últimos anos em relação a políticas públicas para inclusão da pessoa com deficiência. Ela salientou que, no entanto, precisa avançar mais, principalmente no que se refere à legislação que deixa muito a desejar.

 

LIVRO

 

A publicação do livro “Educação para pessoas com deficiência. Um novo jeito de ser docente” foi feita em parceria com a Unesco, através da Catedral da Juventude e Sociedade da Universidade de Brasília.

 

 

Foto: Cristiano Devicari/AT

 

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar