Amuplam se alia na luta para retomada da obra do Aeroporto Regional de Santo Ângelo

 

A Associação dos Municípios do Planalto Médio (Amuplam) anunciou que vai aderir à luta pela retomada da obra de pavimentação do Aeroporto de Santo Ângelo. Em entrevista ao apresentador Sandro Silvello, no programa Aldeia Global da Rádio Sepé, o presidente da associação e prefeito de Ijuí, Fioravante Ballin, destacou que a região do Planalto Médio está mobilizada para ajudar nesse trabalho.

 

Nos próximos diasele deverá agendar uma reunião com o prefeito de Santo Ângelo, Valdir Andres, para falar sobre o assunto. Ballin explica que, nessa semana, foi eleita a diretoria da Amuplam e criado um comitê gestor para o plano de desenvolvimento regional. “Aprovamos por unanimidade a criação do comitê. Uma das primeiras medidas será a defesa da conclusão da obra do Aeroporto Regional de Santo Ângelo. Estamos dando o pontapé inicial para um trabalho de articulaçãomais amplo. Queremos nos aliar a Santo Ângelo na defesa dos interesses regionais”, completou.

 

AEROPORTO DE IJUI

 

O prefeito Ballin explica que o Aeroporto de Ijuí recebeu melhorias, recentemente, e atende a demanda de voos locais para empresários, representantes dos hospitais da cidade e da Unijuí.

 

No entanto, considera que para Ijuí é estratégico a retomada dos voos domésticos, através do Aeroporto Regional de Santo Ângelo com maior infraestrutura. “Outro trabalho demobilização que pretendemos efetuar é a busca do asfaltamento do trecho da ERS 218 que interliga Catuípe a Ijuí. Estaremos reduzindo distância em relação a Santo Ângelo e ao mesmo tempo desenvolvendo o transporte aéreo da nossaregião”, completou.

 

SUSPENSÃO DA OBRA

 

A revitalização da pista que se arrasta por quase dois anos, num cenário repleto de indefinições. No final do ano passado, o DepartamentoAeroportuário da Seinfra suspendeu a pavimentação, visando aguardar análise da qualidade do asfalto. Na época, amostras foram enviadas à Fundação de Ciência e Tecnologia que vai dar o parecer sobre a qualidade do asfalto.

 

Foto: Banco de dados/AT

 

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar