245 Km sem nenhuma morte durante o final de ano

 

Começou às zero hora da terça-feira, 30 e encerrou às 23h59min de domingo, 4, Operação Viagem Segura de ano novo que é executada pelos órgãos de segurança. Os dados apontam que nenhuma pessoa perdeu a vida nas estradas de nossa região que são patrulhadas pelo Grupo Rodoviário da Brigada Militar.

 

Também aconteceu uma diminuição das autuações por embriagues, entre Natal e ano novo apenas duas pessoas foram flagradas dirigindo embriagadas. No ano de 2013, também não aconteceram mortes, durante os períodos de Natal e ano novo.

 

O comandante do Grupo Rodoviário da Brigada Militar, de Santo Ângelo, sargento Jorge Leandro Ferrazza Garcia, revelou os dados que são considerados muito positivos, pois em 245 km de patrulhamento que passam por 17 municípios de nossa região, e parte da ERS 344, que passa em nossa cidade, não foram registrados acidentes com mortes. Além disso, ainda teve uma diminuição no número de autuações por embriagues ao volante.

 

Segundo o comandante, foram abordadas 1609 pessoas, 786 veículos fiscalizados destes foram autuados 168 veículos por diversas irregularidades, 100 veículos foram autuado por excesso de velocidade.

 

CONSCIENTIZAÇÃO

Ferrazza destaca de que, essa diminuição nos números se deve a um melhor conscientização dos motoristas e também uma intensificação no trabalho de fiscalização dos órgãos de segurança nas estradas. O comandante destaca que os dados com morte e embriagues, abrangem desde o dia 24 de dezembro que antecedeu o Natal, até o dia 4 de janeiro.

 

 

Foto: Rogério Sartori/AT

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar