Prazo para matrículas na rede estadual vai até o dia 13

 

Iniciou nesta segunda-feira, 5, e segue até o dia 13 de janeiro, a fase de matrículas e rematrículas nas escolas da rede estadual. Segundo a responsável pela demanda escolar da 14ª Coordenaria Regional de Educação, Larissa Berger, as matrículas devem ser realizadas diretamente nas escolas. As escolas designadas para cada aluno, segundo Larissa, podem ser conhecidas através do portal da Secretaria Estadual de Educação.

 

Ontem foram abertas também as inscrições para alunos do 2º ao 9º ano (oitava série) que buscam transferência de escola. Larissa destaca que estas inscrições devem ser feitas através do site: www.educacao.rs.gov.br ou diretamente na coordenadoria, nesse caso são necessários a certidão de nascimento do aluno e um documento do responsável.

 

PRORROGADO PRAZO DE INSCRIÇÕES PARA MATRÍCULAS

 

Alunos que cursam o 1º ano do Ensino Fundamental ao 1º Ano do Ensino Médio que não realizaram a inscrição para matrícula dentro do prazo previsto agora possuem mais uma oportunidade, Larissa destaca que o prazo inicial era de 13 à 31 de outubro. “Os retardatários podem realizar a inscrição online até o dia 13 de janeiro,” afirma. Finalizadas as inscrições, o prazo de matrículas para esse grupo deverá iniciar no dia 23 de janeiro.

 

2º E 3º ANO DO ENSINO MÉDIO

 

A responsável pela demanda escolar da 14ª Crea, destaca que os alunos que cursam o 2º e 3º ano do ensino médio, devem realizar a sua inscrição diretamente na escola.

 

Os documentos necessários para a realização de matrículas é a certidão de nascimento, Rg do responsável e histórico escolar do aluno. Nesse período, cada escola possui um horário próprio de funcionamento.

 

Foto: Cristiano Devicari/AT

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar