Temporal deixa 68 mil clientes sem luz na região

 

 

Quase 70 mil clientes estão sem luz na região noroeste. O número de afetados era de 58 mil, mas as chuvas fortes que atingiram a região fizeram o número aumentar. Os moradores seguem sem luz desde o Réveillon devido a um temporal.

 

A cidade mais afetada é Santa Rosa. Diversos bairros sentiram a força do temporal, que trouxe rajadas de vento de até 132km/h. Resultado do avanço da frente fria que tomou conta do Estado, o vento forte destelhou cerca de 50 casas e deixou árvores caídas, que danificaram a rede elétrica.

 

Conforme o sargento do Corpo de Bombeiros de Santa Rosa Élio Froehlich, o temporal deixou casas destelhadas e, com a falta de energia elétrica, o socorro aos moradores foi prejudicado. Na noite de quinta-feira, 1, Defesa Civil e a prefeitura distribuíam lonas aos moradores que tiveram as residências danificadas pelo vento.

 

Ainda de acordo com o sargento, os cinco acessos para as cidades vizinhas de Giruá, Três de Maio, Santo Cristo, Cândido Godoi e Tuparendi estão comprometidos com quedas de galhos e árvores na rodovia.

 

Um acidente chegou a ser registrado com um veículo que ia de Três de Maio a Santa Rosa, mas não houve feridos. Além dos estragos, o número de acúmulo de chuva foi grande. Em 16 horas, choveu quase 70 milímetros, o que corresponde a 38% de toda média prevista para o mês de janeiro. Até o momento, nenhuma família teve que ser removida de casa.

 

Foto: Lucas Armanje / Especial 

 

 

 

 

 

 

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar