Solidariedade é o "fiel da balança" e Nader é eleito para presidir a Câmara

 

 

Depois de duas eleições onde o acordo entre a maioria dos vereadores foi cumprido, a Câmara Municipal de Santo Ângelo acabou voltando atrás em sua decisão. Na eleição realizada em sessão extraordinária nesta segunda-feira, 29, dois vereadores do Solidariedade votaram no vereador Nader Awad (PDT) para presidir a Câmara de Vereadores, Nader concorria  com Paulo Azeredo (PMDB). A decisão de votar em Paulo Azeredo havia sido firmada no final do ano passado. No entanto, Nader venceu a eleição com oito votos a sete.

 

Ele contou com cinco votos da bancada do PDT e mais os votos de Nanaco e Pedrão, do partido Solidariedade e Vando de Souza do PMDB.  Nader tem como vice o vereador Lauri Juliani (PDT) e como secretário Pedrão (SDD). Azeredo tinha como candidato a vice Gilberto Corazza (PT) e Zilá Andres (PP). Além deles, Diomar Formenton (PT), Vinícius Markvitz (PMDB), Arlindo Diel (DEM) e José Martins, também do Solidariedade, preferiram manter a posição definida no acordo e votar em Azeredo.

 

 

Nader substituiu Vinícius Makvitz (PMDB) e já foi empossado na presidência. Os vereadores que não cumpriram o acordo, comentaram nos bastidores que Vinícius tinha se aproximado do PDT para a eleição e isso motivou o rompimento do compromisso. Os vereadores entraram em recesso parlamentar, as atividades da Câmara deverão ser retomadas no dia 2 de fevereiro.

 

Foto: Danton Mousquer/AT

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar