Operação Férias Tranquilas: Vai viajar? Confira algumas dicas para garantir a segurança da sua casa

 

O Sétimo Regimento de Polícia Montada realiza de 22 de Dezembro de 2014 a 01 de Março de 2015 a Operação Férias Tranquilas 2014/2015, que tem por objetivo diminuir o número de furtos em residência no período de férias.

 

O 7º RPMon estará cadastrando as residências dos moradores que irão viajar no período de festas de final de ano e férias nos meses de janeiro e fevereiro. Para isso, basta que o cidadão compareça em um módulo policial militar ou no quartel da Brigada Militar e informar alguns dados que serão utilizados para o planejamento do policiamento ostensivo.

 

A residência receberá a visita diária de um policial militar que verificará as condições do local e se há algo suspeito, deixando um folheto com o nome do policial que esteve no local, data e hora. É necessário destacar que a atuação da Brigada Militar é subsidiária, sendo importante que o morador ausente tome algumas medidas preventivas, tais como: Comece a prevenção a crimes certificando-se de que sua residência estará protegida enquanto você estiver fora, deixando um responsável pelo imóvel.

 

O segredo é fazer com que sua casa aparente estar habitada; Reforce portas, portões e janelas com trincos, trancas e cadeados internos; Nas áreas externas, não deixe ferramentas e escadas, elas podem ser usadas para arrombamento; Se possível, instale dispositivos de segurança, como alarmes, sensores de presença, reforço à tranca normal de janelas e portas, etc; Suspenda correspondências e jornais dos quais você tenha assinatura ou peça para que alguém de sua confiança recolha-os diariamente.

 

Além disso, evite deixar sua casa toda apagada ou também manter luzes acesas diuturnamente. Procure instalar lâmpadas com foto-célula; Não informe seus planos de viagem a pessoas que você acabou de conhecer ou próximo a pessoas estranhas.

 

Telefone para alguém de sua confiança de vez em quando, para saber se está tudo bem; Se você deixar um cachorro para cuidar do local, é recomendável que ele seja treinado para não comer alimentos jogados no chão; Ao chegar procure identificar a presença de pessoas estranhas, antes de desembarcar de seu veículo ou entrar em sua casa; Caso existam sinais de arrombamento não entre em casa. 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar