Aberta Feira do Melão na Praça do Brique

 

Aberta nesta segunda-feira, 22, na Praça Leônidas Ribas, a 12ª edição da tradicional Feira Municipal de Melão de Santo Ângelo. A programação é organizada pelos  agricultores da localidade de Ilha Grande. Eles estimam alcançar uma produção de 15 toneladas por hectare. Até o momento não há projeção de quebra na cultura. 

 

Participaram do ato o secretário municipal da Agricultura, Vander da Rosa, representando a chefia do Executivo; vereador Diomar Formenton, representando o Legislativo; presidente da Associação dos Produtores de Melão de Ilha Grande (Apmig), Líria Fonseca; chefe do escritório da Emater, agrônomo Álvaro Uggeri Rodrigues; agrônoma do órgão, Márcia Dezen; presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Oswaldino José Lucca, e demais produtores.

 

Conforme Líria, atualmente a Apmig conta com três produtores comercializando a fruta na praça e mais cinco em pontos diferentes da zona urbana, bem como repassando melões para supermercados. A entidade congrega um grupo de 17 famílias em Ilha Grande que cultivam o produto em uma área de 15 hectares.

 

Os melões das variedades pampa - que é uma novidade no mercado - halles best e magelan estão sendo vendidos a R$ 3,50 o quilo e o gaúcho a R$ 3,00. A Feira Municipal de Melão de Santo Ângelo segue por tempo indeterminado.

 

Foto: Oda Kotowski/AT

 

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar