Obras de implantação do câmpus do IF Farroupilha estão em fase final

 

As obras para a implantação do campus do Instituto Federal Farroupilha, localizado as margens da ERS 218, estão na fase final. O prédio do administrativo e biblioteca está praticamente concluído, faltando apenas alguns detalhes como retoques na pintura, ajustes dos interruptores, posicionamento de divisórios e equipamentos de segurança de combate a incêndio.

 

Já o prédio das salas de aula e laboratório cerca de 90% está concluído. Conforme o diretor do IF Farroupilha, Cesar Kroetz, os trabalhadores estão terminando a pintura externa e interna, colocação de vidros, montagem da primeira etapa dos laboratórios e da rede lógica e elétrica. “O prédio administrativo tem 1600 metros quadros e o das salas de aula 2.700 metros quadrados. Ao todo estão sendo investidos quase R$ 8 milhões nesta obra”, explica.

 

O diretor conta que as aulas realizadas hoje no prédio do Laboratório do Conhecimento, ao lado da Secretaria Municipal de Agricultura, serão transferidas para o campus antes do início das aulas no dia 23 de fevereiro.

 

SEGUNDA ETAPA

 

Após a entrega oficial dos prédios, vai iniciar a colocação da mobília, equipamentos, a montagem da segunda etapa dos laboratórios, a implantação das salas de aula e biblioteca e a ligação ao sistema de fibra óptica. O diretor César Kroetz, revela que as obras do ginásio de esportes do IF Farroupilha deverão iniciar em 2016.

 

Foto: Cristiano Devicari/AT

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar