Lançada a campanha “Orgulho de ser Missioneiro" ao som da canção dos índios Guaranis

 

Nas Missões existe uma atmosfera diferente. É impossível visitá-la, sem se deixar tocar pelo espírito missioneiro. É algo inatingível, inexplicável, mas contagiante. Nesse clima, foi apresentada oficialmente para toda a região a campanha publicitária ‘Orgulho de ser Missioneiro’, que em breve será comercializada nos produtos confeccionados na região.

 

A solenidade foi conduzida pela secretária Executiva do Detur/Funmissões, Izábel Cristina Ribas, na noite de terça-feira, 9, em frente às Ruínas de São Miguel das Missões.

 

Mais de 1,5 mil pessoas assistiram o show do músico Fábio de Oliveira, e logo após teve a emocionante apresentação do Coral Guarani da Aldeia Teko’a Koenju, para quem a música sempre teve um significado sagrado e social muito forte, por fazer parte de sua mais profunda manifestação religiosa e de seu cotidiano.

 

GUIA VIRTUAL

 

Outro atrativo da noite foi o lançamento do aplicativo ‘Museu sem Paredes’, que a partir do próximo ano permitirá aos turistas conhecer a história de mais de 300 anos do Sítio Arqueológico de São Miguel Arcanjo no smartphone e tablet, quando estiverem visitando o local. O aplicativo funciona como uma guia virtual e estará disponível em inglês, português e espanhol. Todas estas atividades fazem parte da programação da 2ª Mostra Internacional de Música das Missões.

 

TURISMO INTEGRADO

 

O prefeito de São Miguel das Missões, Hilário Casarin, confirmou a importância da união entre os municípios. “Somente com a união de forças dos 26 municípios da AMM, o turismo missioneiro continuará avançando”. Também participaram da festa, alusiva as comemorações dos 31 anos de tombamento das Ruínas de São Miguel como Patrimônio Cultural da Humanidade, pela Unesco, a secretária de Educação e Cultura de Pirapó, Neusa Weber, o secretário de Turismo, Cultura e Eventos de São Borja, Antônio Corin, a equipe do Jornal Hoje da Rede Globo, do quadro ‘Tô de Folga’, que está fazendo uma reportagem sobre o Destino Turístico Missões, entre outros.

 

A marca publicitária ‘Orgulho de ser Missioneiro’ continuará sendo divulgada pela equipe do Departamento de Turismo da Funmissões em outros eventos locais, regionais, estaduais, nacionais e internacionais.

 

Foto: Karin Schmidt/AMM

 

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar