Desconto mínimo para pagamento antecipado do IPVA será de 9%

 

Motoristas que pagarem o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) antecipado até 2 de janeiro terão desconto mínimo de 9%. A informação foi dada na manhã desta quarta-feira, 10, pelo secretário da Fazenda do Estado, Odir Tonollier, em entrevista à Rádio Gaúcha. O valor corresponde a cerca de 6% da inflação somado a 3% de desconto real.

 

A economia, porém, pode chegar a 29% se somados os descontos do programa Nota Fiscal Gaúcha (NFS) e da Lei do Bom Motorista. Quem é registrado no NFS e cadastrou pelo menos 100 notas até 31 de outubro terá 5% somado ao desconto. Os condutores que não receberam multas há dois anos terão dedução de mais 15% — para quem não foi multado há um ano, o índice é de 10%.

 

Os detalhes do calendário e dos descontos serão divulgados na próxima segunda-feira, 15, afirmou Tonollier. A partir da metade da semana que vem, já deve ser possível realizar o pagamento do IPVA no banco. Segundo destacou o secretário, "a ideia é eliminar o doc já que, no ano passado, muitas pessoas optaram por não recebê-lo".

 

Foto: Divulgação

 

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar