Frota apreendida está avaliada em R$ 1,8 milhão e se deteriora no tempo

 

A Delegacia da Receita Federal tem abrangência em 111 municípios O número foi divulgado pelo analista da instituição, Jorge de Lima Atência. Alguns carros estão no local há quase dez anos, como é o caso de uma caminhonete S10. Jorge esclarece que dos 195 veículos apreendidos em operações, 180 se encontram no órgão e os outros 15 já foram removidos para o depósito regional da RF instalado em Santa Cruz do Sul.

 

A tendência é de que mais veículos sejam destinados para Santa Cruz do Sul em 2015. “O pátio da instituição bem como a área ao lado do prédio da RF se encontram lotados”, comenta Jorge.

 

Esses veículos, em sua grande maioria, vão para leilão. Em 2014, a RF promoveu dois remates, sendo um no primeiro semestre e outro em novembro último. No total, 61 unidades foram comercializadas.

 

Desses 61 veículos, 18 ingressaram no leilão realizado em Passo Fundo neste ano, porém a apreensão partiu da Receita Federal da Capital das Missões. A maioria dos bens apreendidos na área de atuação da RF é fruto de contrabando demercadorias estrangeiros, principalmente de cigarros oriundos do Paraguai.

 

Foto: Danton Mousquer/AT

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar