Lacen apura caso de dengue ou febre amarela em Santo Ângelo

 

Há suspeitas de um caso de dengue em Santo Ângelo. A informação foi prestada pela Vigilância Sanitária de Santo Ângelo e confirmada pelo Coordenador Regional de Saúde, Lói Roque Biachi.

 

Um jovem de 20 anos estaria internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Santo Ângelo com suspeita de ter contraído a doença. Além disso, os sintomas apontam a possibilidade de o jovem ter contraído febre amarela, H1N1 ou leptospirose.

 

Este é o segundo caso suspeito de dengue em Santo Ângelo neste ano. Segundo Biacchi, não se tem até o momento a confirmação de nenhuma das doenças citadas.

 

Mesmo assim, conforme segue a rotina do hospital em casos suspeitos de qualquer contaminação, exames foram coletados no rapaz e encaminhados para análise pelo Laboratório Central (Lacen) do governo do Estado, em Porto Alegre. O resultado, no entanto, deverá ser conhecido somente no ano que vem.

 

AUTÓCTONE

 

O caso estaria sendo tratado como autóctone, uma vez que notícias veiculadas pela Vigilância Ambiental apontam que o jovem teria contraído a doença na Capital das Missões, pois não teria viajado para outros centros urbanos. Por não de tratar de um caso confirmado de nenhuma das doenças, o coordenador Lói Biachi, afirma que a situação não recomenda alarme. 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar