DMT assiste demonstração demáquina para sinalização horizontal

 

A equipe do Departamento Municipal de Trânsito de Santo Ângelo, junto com demais autoridades locais, assistiu na última semana, a demonstração realizada pela empresa MZ Brasil de uma máquina de pintura de via pública.

 

A empresa curitibana apresentou um triciclo motorizado que possui equipamento acoplado para realização de pintura de faixas de segurança, rodapés e faixas amarelas que dividem via. A demonstração foi realizada na Rua Marechal Floriano, próximo a Rua 22 de Março.

 

USO DE MENOS MATERIAL

O equipamento utiliza menos material e por ser pressurizada, a secagem da tinta ocorre de forma mais rápida. Além disso, a utilização de mão de obra é diminuída, em virtude de o triciclo ser operado por apenas uma pessoa, necessitando apenas mais um funcionário para auxiliar.

 

CUSTO

Segundo o diretor do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), José Marques da Silva, o custo da máquina é aproximadamente R$ 100 mil. “Encontra-se mais baratas no mercado, as que não são motorizadas custam cerca de R$ 40 mil, porém depende de outro veículo para rebocar, o que dificulta o processo”, ressaltou.

 

Foto: Lahís Welter/ AI Prefeitura de Santo Ângelo

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar