Corte do bônus alimentação é uma determinação do TCE

 

Cancelado o pagamento do bônus alimentação dos aposentados e pensionistas. A medida, tomada pela Prefeitura de Santo Ângelo, foi tomada visando atender uma determinação do Tribunal de Contas do Esado (TCE).  O benefício de R$163,30 não estará na folha de pagamento da categoria de novembro.

 

De acordo com o secretário de Administração de Santo Ângelo, Luiz Ghellar, o TCE vem apontando a ilegalidade no pagamento do bônus alimentação aos aposentados e pensionistas da Prefeitura de Santo Ângelo desde 2008, mas somente em setembro de 2014, exigiu o corte do abono sob pena de devolução dos valores pelo prefeito. Dessa forma, a Prefeitura de Santo Ângelo teve que acatar a determinação do TCE, e interromper o pagamento imediatamente.

 

O secretário de Administração explicou que como a determinação é do TCE, antecedendo a interrupção do pagamento do bônus alimentação, a Prefeitura de Santo Ângelo comunicou através de notificação os Sindicatos dos Servidores, Municipais e o Sindicato dos Professores.

 

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar