Dia "D" de vacinação contra sarampo e paralisia supera expectativas

 

 

A meta de vacinação durante o dia “D” da Campanha de Vacinação contra o Sarampo e Paralisia Infantil, realizado neste sábado, 8, superou as expectativas da Secretaria de Saúde. Segundo a secretária de Saúde de Santo Ângelo, Claudete Cruz, “O objetivo era imunizar 492 crianças e foram vacinadas quase o dobro”, destaca.

 

Em Santo Ângelo, foram imunizadas contra a paralisia infantil 965 crianças na faixa etária entre seis meses a menores de 5 anos (com idade até 4 anos, 11 meses e 29 dias).  O número chega a 22,78% da meta total de vacinação para o município. A vacina contra o sarampo foi aplicada em 876 crianças – 20% da meta.

 

As vacinas serão aplicadas até 28 de novembro nas salas de vacina do município que estão localizadas na Secretaria de Saúde, Posto da 22 de Março, Centro Social Urbano (CSU) e nas Estratégias Saúde da Família (ESFs) dos bairros Rogowski, Subuski, São Carlos, Indubras e Nova. Claudete alerta aos pais ou responsáveis que não esqueçam de levar a caderneta de vacinação das crianças, para que seja possível realizar uma avaliação da situação vacinal da criança.

 

Em Santo Ângelo, a meta da Campanha de Vacinação contra o Sarampo e a Paralisia Infantil é imunizar 95% da população alvo.

 

 

 Foto: Vanessa Nöthen/AI Prefeitura de Santo Ângelo

 

 

 

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar