Moradores de Vitória das Missões se mobilizam para acabar com a falta de energia elétrica no interior

 


 

Com o objetivo de solucionar a falta de energia elétrica em localidades do interior, a comunidade de Vitória das Missões se mobiliza para solucionar a falta de energia elétrica. Segundo os moradores da localidade, a falta de energia tem causado diversos transtornos e prejuízos.

 

Segundo o prefeito César Coleto, foi criada uma comissão envolvendo o Executivo municipal, Câmara de Vereadores, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e usuários da RGE para tratar deste assunto. Os usuários estão fazendo a coleta de assinatura solicitando a transferência deste serviço da RGE para a Cermissões.

 

Segundo ele, foi realizada uma audiência pública na Promotoria Estadual para tratar do assunto, mas até o momento teve pouco avanço. “A RGE chegou a efetuar a troca de alguns postes em localidades do interior. Isso foi importante, mas não resolveu o problema da queda de energia elétrica que afeta principalmente os produtores de leite”, avalia.

 

Por conta disso, muitos agricultores pedem a substituição da empresa prestadora de serviços.  “A comissão reuniu-se com a direção da Cermissões que demonstrou interesse em assumir o serviço. No entanto é preciso um acordo com a empresa responsável pelo abastecimento. Se nenhuma solução for dada pretendemos levar o caso ao Ministério Público Federal que tem a responsabilidade de tratar da relação das concessões públicas”, diz. Ao todo 250 famílias são atendidas hoje pela RGE, principalmente comunidades rurais, localizadas na encosta do Rio Ijuí. 

 

A Prefeitura de Vitória das Missões está buscando contabilizar os prejuízos dos agricultores prejudicados que tem ficado até dois dias sem energia elétrica. O município preocupa-se com esse quadro, pois muitas famílias tem o sustento na produção leiteira que depende da luz para exercerem suas atividades.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar