17 dos 36 municípios atingidos pelas chuvas enviaram pedido de emergência

 

A Defesa Civil Estadual aumentou para 36 o número de cidades atingidas pelo mau tempo, entre a quinta-feira da semana passada e domingo, no Rio Grande do Sul. Desse total, 17 já encaminharam a documentação necessária para que sejam homologados os decretos de emergência solicitados pelos municípios. A listagem segue aumentando mesmo com o tempo firme, em virtude da contagem das avarias, que pode ser demorada em alguns locais: muitas cidades registraram perdas em áreas rurais, o que exige mais tempo para um balanço final.



Agora, a Defesa examina esses encaminhamentos e verifica a possibilidade de incluir as cidades nas listagens de emergência. Entre os locais mais atingidos está Rosário do Sul, onde 2 mil casas foram atingidas pelo granizo, e Eldorado do Sul, com 700 residências afetadas. Nessa última, moradores chegaram a fazer protestos reclamando da demora para o repasse de auxílio aos afetados.



Cidades que já enviaram documentação para embasar decretos de emergência:

Tupanciretã, Júlio de Castilhos, Estrela Velha, Salto do Jacuí, Barros Cassal, Santa Cruz do Sul, Progresso, Unistalda, Caraá, São Luiz Gonzaga, Capão do Cipó, Palmeira das Missões, Pedras Altas, Sobradinho, Getúlio Vargas, Eldorado do Sul e Cerro Grande do Sul.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar