Para ajudar na hora da prova: aplicativo para celular traz game com simulado do Enem

 

O aplicativo da plataforma Geekie Games, que traz o simulado final do Enem, pode ser baixado pelo sistema Android nas lojas Play Store. O app oferece ao estudante duas provas preparadas ao estilo do Enem. Cada caderno de prova tem 90 questões de múltipla escolha, sendo um de ciências humanas e da natureza, e o outro de linguagem e códigos e matemática. O estudante terá 4h30 de tempo corrido para resolver tudo. O simulado estará no ar até os dias do Enem, 8 e 9 de novembro. O aplicativo traz ainda, além do simulado, plano de estudo personalizado, com aulas interativas e exercícios.

 

Além disso, uma promoção vai dar ao fim do projeto bolsas de estudo integrais na Faculdade Estácio de Sá para 11 alunos. Além disso um vídeo game Xbox, da Microsoft será sorteado entre os 100 primeiros alunos no ranking da plataforma de estudos. Também estão previstos desafios relâmpagos, que prometem aquecer o jogo e incentivar os estudos com premiação aos alunos que se destacarem.

 

Para participar, é preciso fazer um cadastro grátis no próprio site. A primeira atividade sugerida é um teste diagnóstico. O candidato então recebe um plano de estudos personalizado baseado nos seus resultados, apontando os pontos fortes e fracos. Cada passo que o estudante dá na plataforma é registrado e, à medida que ele vai avançando, o programa se ajusta às suas necessidades.

 

 

Foto: TV Mirante/Reprodução

 

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar