URI é vencedora do Prêmio Educação RS

 

 

Após a etapa de votação, foram divulgados na última semana os três vencedores da 17ª edição do Prêmio Educação RS. A URI Santo Ângelo foi vencedora na categoria Projetos, com Metarreciclagem de Máquinas Caça-Níqueis, do Centro de Tecnologias Assistivas, sob a coordenação da professora Cristina Paludo Santos.

 

O projeto gerou convênio entre o Ministério Público e a URI Santo Ângelo, que começou a receber máquinas caça-níqueis apreendidas e a transforma-las em equipamentos com fins educativos. As máquinas caça-níqueis apreendidas em operações policiais no Estado são repassadas passam por diversos processos de transformações como a mudança do layout, até o desenvolvimento e instalação de softwares educacionais para que as máquinas possam ser utilizadas para fins escolares.

 

A entrega da estatueta Pena Libertária acontece em cerimônia especial, na próxima sexta, 17, às 19h30min, no Centro Cultural CEEE - Erico Verissimo (Rua dos Andradas, 1223 - Porto Alegre). O Troféu Pena Libertária foi concebido pelo artista plástico Gustavo Nakle, em 1998, especialmente para o Prêmio Educação RS.

 

 

Foto URI/Divulgação

 

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar