5 Respostas: especial Dia das Crianças com quem entende do assunto

 

“Ah que saudades da minha infância...” Não há quem nunca tenha dito essa frase, e com razão, a infância é mesmo a melhor época da vida. Mas o que as crianças de hoje pensam disso? Quais as perspectivas delas para o futuro? Como elas enxergam o mundo a sua volta? O que elas pensam sobre os adultos? As perguntas são muitas, mas a conclusão é uma só: a infância para eles, continua sendo a melhor fase.

 

Gostaria de mandar algum recado para as outras crianças? Feliz dia das crianças para todas as crianças do mundo. Quero que vocês se divirtam e quem sejam muito felizes. (Yasmim Perkoski 7 anos)

 

 

 

O que você mais gosta em ser criança? A gente brinca, a gente se diverte, não precisa se preocupar com as contas. Eu gosto de tudo, não tenho nenhuma coisa preferida, tudo é muito legal. (Laura Bitencourt , 10 anos)

 

 

 

Qual foi a coisa mais legal que você já fez em toda a sua infância? O que eu mais gostei até hoje, foi a viagem que eu fiz com a minha família, conheci o Parque do Caracol, era muito legal, nunca vou esquecer a vista da cachoreira. (Bernardo Flores, 9 anos)

 

 

O que você espera do futuro? Ainda não sei o que quero ser quando crescer, mas espero que o mundo esteja bem melhor quando eu crescer. Que as pessoas cuidem mais do nosso planeta, que não gastem muita água, e que preservem a natureza. Acho que isso vai ser importante para o meu futuro.  (Júlia Bernardi, 12 anos)

 

 

 

O que você pensa sobre os adultos?

Os adultos são muito sérios. Eu acho que eles deveriam se divertir mais, se preocupar menos com as coisas, assim seriam mais legais.  (Lauren Nascimento, 11 anos)

 

 

 

Foto: Natani Paz

 

 

 

 

 

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar