Sucesso de vendas na quarta e última edição da Quermesse no ano

 

 

A quarta e última edição da tradicional quermesse que ocorreu neste final de semana, teve um bom registro na comercialização de alimentos. A atividade fez parte das festividades do Anjo da Guarda, e é promovida pela Paróquia da Catedral Angelopolitana.

 

No sábado pela manhã, uma extensa fila de consumidores se formou defronte ao estande montado ao lado da igreja, com todo estoque de produtos ofertado esgotado no domingo pela manhã. Segundo informações de um dos coordenadores da Paróquia Santo Anjo da Guarda, Sérgio Secchi, foram vendidos 2,3 mil quilos de carne suína assada, 650 quilos de galeto, três mil sonhos, três mil pastéis, 300 cucas, 85 quilos de farinha de milho transformados em polenta frita e 240 quilos de batata doce caramelizada.

 

Para ele, os recursos adquiridos na promoção foram suficientes para serem aplicado na reforma do telhado do Centro Pastoral situado na Travessa Augusto Nascimento e Silva, centro da cidade. No domingo ao meio-dia, durante o almoço de confraternização e comemorativo à Festa do Anjo da Guarda, o salão paroquial recebeu um bom público, apesar de culminar com o dia das eleições gerais.

 

DOAÇÕES

A instituição religiosa também recebeu doações de donativos, principalmente de gêneros alimentícios não perecíveis que são empregados na produção própria que é feito pelos voluntários da paróquia. Secchi adianta que para o próximo ano estão previstas mais quatro quermesses.

 

Cerca de 60 pessoas se envolveram na organização dos eventos. “São cidadãos abnegados que trabalham diretamente na quermesse, bem como antes do evento na confecção própria dos alimentos”, justifica. Para ele, a cada edição, a quermesse bem como a Festa do Anjo se reveste de absoluto êxito em função da ótima receptividade da população, não apenas católica mas de outros credos religiosos. Também defronte à Catedral, uma tenda específica do Carmelo comercializou artigos artesanais produzidos pelas próprias irmãs da instituição religiosa.

 

Foto: Danton Mousquer/AT

 

 

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar