"Retomamos um espaço perdido na Assembleia", diz Eduardo Loureiro

 

 

Com uma expressiva votação na região das Mis­sões, o candidato do PDT, Eduardo Loureiro, foi eleito deputado estadual com 60.816 votos. O político ficou em segundo lugar no Estado, pela sigla trabalhis­ta, apenas atrás do candidato Marlon Santos que fez 91.100 votos.

 

Eduardo Loureiro fez votos em mais de 300 muni­cípios gaúchos. Em Santo Ângelo o candidato obte­ve 28.399 votos, número que corresponde a 62% dos votos válidos do município. Já em Entre-Ijuís (2.464), São Miguel das Missões (1.444), Vitória das Missões (773) e Eugênio de Castro (566).

 

Em entrevista ao radialista Paulo Renato Ziem­bowicz, no programa Aldeia Global da Rádio Sepé Tiaraju, Eduardo Loureiro agradeceu a militância e a comunidade regional pela ampla votação obtida nas urnas e disse que pretende desenvolver um amplo tra­balho de articulação política para ajudar as Missões.

 

O candidato atribuiu o resultado positivo nas ur­nas pelo trabalho desenvolvido na Prefeitura de Santo Ângelo, por dois mandatos, assim como a sua atuação no comando da Associação dos Municípios das Mis­sões (AMM), por duas vezes. “A comunidade entendeu a importância de nosso trabalho e vamos atuar na de­fesa do interesse da nossa região”, disse.

 

CADEIRA NA ASSEMBLEIA 

 

O deputado eleito, Eduardo Loureiro, conta que o foco da campanha foi a retomada da cadeira perdida na Assembleia Legislativa. “Nossa região estava sem representação no Parlamento estadual. Havia um va­zio político numa região que engloba 25 municípios e uma população de mais de 260 mil pessoas. Mostra­mos a nossa comunidade a importância de recuperar­mos esse espaço político. Felizmente as pessoas com­preenderam essa necessidade e demonstraram isso nas urnas”, frisou.

 

VOTAÇÃO

 

O candidato conta que os mais de 60 mil votos obtidos nesta eleição foi uma grande surpresa. “Não fizemos uma campanha focada em determinado nú­mero de votos, mas sabíamos que 40 mil votos era um número seguro para garantir uma cadeira na Assem­bleia Legislativa. Acreditávamos que na melhor das hipóteses chegaríamos a 50 mil. Confesso, porém, que não esperava uma votação tão expressiva. Isso é muito gratificante”, ressaltou.

 

AGENDA REGIONAL

 

Eduardo Loureiro destaca que conhece de perto a agenda de demandas da região por ter presidido a AMM. “A região apresenta grandes desafios no que se refere às estradas, bem como nas áreas da educação, saúde e no desenvolvimento econômico. Meu manda­to estará comprometido com todas as demandas, num cenário desafiador em que os recursos estão concen­trados nas mãos dos governos do Estado e Federal. Vamos promover um amplo trabalho de articulação política na busca de recursos para projetos voltados ao desenvolvimento regional”, completou.

 

 

Foto: Banco de dados/AT

 

 

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar